Bem Vindo!!! Espero que gostem ..

Pesquisar

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Especialistas da AIEA recebem relatos sobre o acidente da usina Fukushima Daiichi





Uma equipe de especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica, a AIEA, recebeu relatos do governo japonês sobre o acidente da usina nuclear Fukushima Daiichi.

A equipe da AIEA se encontra agora no Japão para investigar o acidente ocorrido na usina. Hoje, quarta-feira, 18 especialistas de 12 países, incluindo Grã-Bretanha, França e Coreia do Sul, visitaram o Ministério da Indústria.

O diretor-geral da Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão, Nobuaki Terasaka, relatou a situação que prevalece na usina, a qual ainda não está sob controle. Disse que o Japão está lutando para mudar seus esforços de medidas emergenciais para um plano estável e organizado de controle do acidente.

O líder da equipe da agência internacional, Michael Weightman, disse que vai submeter um relatório a uma reunião da AIEA, programada para ter lugar no mês que vem. Ele solicitou ao Japão para prover todas as informações pertinentes de forma que a comunidade internacional possa compartilhar as lições aprendidas a partir deste acidente da usina Fukushima Daiichi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...