Bem Vindo!!! Espero que gostem ..

Pesquisar

terça-feira, 24 de maio de 2011

Pode ter ocorrido derretimento também nos reatores 2 e 3 da usina nuclear Fukushima Daiichi

A empresa que opera a 
usina nuclear  Fukushima Daiichi informou ter sido constatado que o derretimento das varetas de combustível pode ter ocorrido nos reatores números 2 e 3 poucos dias depois do terremoto e tsunami de 11 de março, mas que ambos os reatores teriam agora se estabilizado em temperaturas relativamente baixas. 

A Tepco - Companhia de Energia Elétrica de Tóquio - já havia informado este mês que as varetas de combustível do reator número 1 da usina haviam derretido.
A empresa diz que uma falha no sistema de resfriamento dos reatores números 2 e 3 alguns dias depois do terremoto causaram uma queda acentuada no nível da água dentro dos reatores.
Acredita-se que a maior parte do combustível tenha se derretido e se acumulado no fundo do vaso de compressão do reator no dia 15 de março.
A Tepco disse também que no reator número 3 o combustível pode ter atingido o estado de derretimento no dia 14 de março e que, se os instrumentos de medição dos níveis de água dentro dos dois reatores estiver correto havia água a um nível suficiente para evitar um derretimento total das varetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...